quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Redescobrindo o Santa Therezinha

Mais legal que descobrir um lugar bacana é descobrir que este lugar tem mais a oferecer do que você pensava. Por exemplo, que o empório Santa Therezinha era um lugar super legal, cheio de iguarias e ingredientes de primeiríssima, um verdadeiro parque de diversões para os amantes do fogão, isso eu já sabia. Mas outro dia, passando por lá em uma sexta-feira de calor senegalesco, tive a brilhante idéia de almoçar no empório, bebericando um excelente choppe de colarinho cremoso e temperatura baixíssima. Lógico que, se os ingredientes vendidos no empório são muito bons, a comida feita por lá também deveria ser, já que eles utilizam os mesmos produtos que estão à venda. O cardápio inclui, além das opções de almoço executivo, os pecaminosos beliscos e sanduíches, tudo com aquela vibe boêmia. Dentre as opções de almoço, pratos com bacalhau, escondidinhos, polenta mole com linguiça ao sugo, baião de dois, e por aí vai. Escolhi o tal do arrumadinho de bacalhau, enquanto o parceiro Xana foi de arrumadinho também, mas na versão de carne seca - carne desfiada acebolada, feijão de corda temperado com manteiga de garrafa, farinha de mandioca com vinagrete e couve.

O choppe descia que era uma maravilha, as mesinhas ficam à sombra, sob um pergolado agradabilíssimo, minha sensação foi de que os pratos vieram super rápido. As porções eram enormes, tanto a de bacalhau quanto a de carne seca.

Lindo, lindo...

O bacalhau desfiado estava tenro e úmido, atestando a boa procedência do peixe, nada salgado e temperado com um bom azeite. A couve que acompanhava era daquelas novinhas, bem macia e clarinha, cortada fininha. O feijão de corda cumpria bem seu papel de coadjuvante, sem pesar na quantidade. Tudo super harmonioso e muito saboroso, assim como a versão de carne seca, segundo o Xana - carne macia e bem dessalgada, com tempero na medida certa.

O tal do arrumadinho, em versão com bacalhau...

... e com carne seca

Poderia passar horas naquela mesinha, contemplando a paisagem e bebericando aquele choppe fantástico, até o sol baixar e o calor, diminuir. Mas, como o não somos marajás e nem ganhamos na mega (ainda!), o dever nos chamava e fomos obrigados a encerrar a refeição, satisfeitíssimos. O preço? R$ 32,00 por pessoa... valeria só pela mesinha à sombra, com um choppe bem tirado daqueles.

Se liga no sol lá fora... você também não ficaria horas aqui?


Empório Santa Therezinha
Shopping Parque D. Pedro
fone: (19) 3756 9984
www.santatherezinha.com.br

Um comentário:

  1. oi Ma
    Fico tambem com o arrumadinho....ajeitadinho de bacalhau....muuuuuuuito bom, fiquei com fome!
    vale a pena conferir, somente durante a semana no almoco executivo, pois o meu poder de persuardir a garconete a me servir em um sabado o tal ajeitadinho foi em vao.......
    bj
    pati

    ResponderExcluir