sábado, 9 de janeiro de 2010

E lá vamos nós...

Ok, um blog sobre gastronomia, que visa avaliar os estabelecimentos de uma determinada cidade, precisa ter credibilidade. Como conquistar a credibilidade dos leitores, sem exibir um currículo de dar inveja a qualquer "foodie"? Bom, na minha visão, a estratégia é fazer com que o leitor identifique-se com a sua opinião, com os critérios utilizados para as avaliações e com o seu "background", ou seja, com a bagagem cultural que você tem para opinar sobre algo.
Não vou ficar escrevendo no meu perfil quais são as características que fazem com que eu me sinta digna de opinar, como os restaurantes ao redor do mundo nos quais já tive oportunidade de comer, ou sobre os livros que já li sobre gastronomia, ou sobre cursos que fiz... Ao longo das postagens, vocês terão a oportunidade de conhecer estas características e julgar se vale à pena dar crédito às opiniões do blog. Sintam-se à vontade para comentar, porém reitero que este espaço é para as minhas opiniões pessoais, doa a quem doer...

3 comentários:

  1. Mari, quero que vc enriqueça esse blog sempre, quero fazer uso no meu dia-a-dia, seja para levar minha querida e amada esposa para um jantar romântico (o famoso fazer uma média c/ a patroa depois de pisar na bola), para levar um cliente à um almoço bacana ou mesmo para bater uma xepa low cost com os companheiros da "firrrma".
    Se me permitir postar os meus sinceros comentários ao longo dessa trajetória, terá a opinião de quem tem pensamento de gordo, já comeu de tudo e não faz cara feia pra torresmo peludo de boteco, mas sente uma tremenda falta de variedades, novidades e sofisticações em nossa região.
    Não me conformo com coisas do tipo toda vez que tenho que levar um gringo para um rodízio de carnes, vou à mesma churrascaria da dupla caipira no shopping Iguatemi e sou obrigado a concordar que aquele lugar é "a melhor churrascaria de Campinas", mas é claro, o resto é tudo uma porcaria!
    Parabéns pela iniciativa e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari!!!!
    Finalmente vim conhecer seu blog, depois de uma semana fora do ar, consequencia do belo atendimento de uma de nossas queridas operadoras de celulares e afins......VIVO, quase morri .
    Bom mas estamos aqui e gostaria de participar do Blog tambem com sugestoes e criticas. Hoje tenho uma para contar.....
    Estavamos, eu e meu querido marido em um Bistro- Enoteca muito bom daqui de Campinas,Tokai. O prato principal do Paulo estava otimo, um peixe maravilhoso, porem minha pasta recheada de queijo de cabra estava boiando no molho de manteiga que nao consegui comer mais do que 3 unidades. Na sobremesa pedimos creme Brulee, a aparencia estava otima, porem nao conseguimos nem dar a segunda colherada! Avisei o maitre, que muito educadamente ouviu minha reclamacao aondeo comentario era de que estava com gosto de omelete doce! e nao um creme ! Para minha surpresa quando estavamos de saida do Bistro, o garcon veio em minha direcao com a noticia de que o Chef havia errado a receita pedindo desculpas pelo erro!Pagamos bem caro por esta maravilhosa sobremesa errada!

    Mari beijao bem grande sucesso com seu Blog!

    Pati Vieira

    ResponderExcluir
  3. Pati, o Tokay já tá na nossa listinha de "próximos", vou fazer questão de ver se aprenderam a fazer o creme brulée. Aliás, era o caso de oferecerem algo em troca pela mancada, né? No mínimo, um "VALE UMA SOBREMESA"...
    Bjo grande e continue comentando, ainda mais você que é expert!

    ResponderExcluir