terça-feira, 2 de março de 2010

Joelho "Parade" - Agora com fotos!

Conforme prometido, o post agora conta com as fotos (não que eu as tenha recebido, mas fiz questão de voltar lá para tirar novas fotos e comer um pastelzinho de joelho, porque ninguém é de ferro...)

Pessoal, começo este post com um pedido de desculpas pelo meu quase-sumiço. Acontece que o maridão está out of town e eu não tenho recebido convites nem do pessoal da firrrma para nenhuma investida gastronômica (sim, isso é um puxão de orelha endereçado aos que também andam sumidos). Acertos de contas a parte, aqui cabe mais uma explicação: como esqueci de levar minha câmera no último happy, acabei pedindo uma emprestada, cujas fotos não chegaram até mim, portanto o post vai sem fotos por enquanto e, assim que recebê-las (caso eu as receba um dia), prometo incluir no post.

Fui convidada para um happy-hour no Chopp do Fritz, um lugar simpático que mescla choperia e restaurante e que, durante a semana, oferece sistema de "double chopp" entre às 17h e 20h. Nada mais é do que cobrar a metade do preço por chopp, que não para de chegar à mesa sob o pretexto da promoção. De fabricação própria, o choppe vem de Monte Verde e suas variações são Klar (tipo Pilsen), Natur (Pilsen de cor mais "turva", cuja fermentação é mais demorada), Dunkel (escuro), Köelsch (alta maturação e fermentação longa) e Weissbier (cujo sabor lembra cravo-da-índia e banana). Há opção de pedir na caneca ou no copo grande, com preços distintos também.

E também há a degustação, cada tipo vem em seu copinho de shot. Da esquerda para a direita: Klar, Natur, Dunkel, Koëlsch e Weissbier

Mas para alguém como eu, que sempre prioriza os comes em detrimento dos bebes, o que realmente me encantou no Fritz foram as opções de petiscos com o ingrediente que eu mais adoro na cozinha alemã: joelho de porco. São pastéis, sanduíches, escondidinho, tudo feito com joelho. Destaque para o pastel de joelho, que leva catupiry (o autêntico) no recheio e vem com a massa sequinha. O formato é de uma meia-lua, de tamanho quase pequeno, fazendo com que não sobre um pedacinho sequer sem recheio. Trocadilhos infames a parte, é de comer de joelhos! A carne vem em lascas macias e suculentas, divino!

Irresistível...

O sanduíche, no tradicional formato "boquinha de anjo", traz o joelho desfiado e pode conter diversos tipos de queijos. O que comemos vinha com provolone e vinagrete e a proporção entre os ingredientes estava perfeita. Não preciso nem mencionar a maciez da carne, extraordinária.


O Fritz ganhou pontinhos comigo: apesar dos famigerados sachês, mostarda de respeito.

Fiquei na vontade de provar o escondidinho, se já tenho tara pelo tradicional, que dirá pelo de joelho com catupiry, deve ser sublime. Vou deixar para a próxima visita, que não deve demorar muito para acontecer, e aí aproveito para tirar as fotos de novo, assim posso finalizar este post que ficará pendente, por enquanto. (as fotos estão aí, fico devendo a opinião sobre o escondidinho)

Continuei sem provar o escondidinho, pois a galera pediu o mega joelho aí da foto e não tive como não compartilhar. O joelho, que pode ser à pururuca, vem acompanhado de salsichões, chucrute e batatas. A "porçãozinha" da foto sai por R$ 43,20 e quatro pessoas podem petiscar tranquilamente (se for uma refeição, serve duas pessoas).

Durante o horário do happy o lugar não estava lotado, mas acabou enchendo depois das 20h. Passei algumas horas por lá, sempre com uma caneca de chopp na frente, e minha conta não passou dos R$ 30,00. O chopp em caneca custa cerca de R$ 4,00 (que sai por R$ 2,00 durante o happy devido ao "double-chopp") e o pastel de joelho, R$ 3,00. Há mesas na calçada, na varanda e nos salões de ambos os pisos. Como eu gosto do clima de boteco, minha primeira opção é a calçada.

Agora quero voltar lá especialmente para conferir o almoço-executivo, pelas fotos do cardápio, fiquei bastante "tentada".

Chopp do Fritz
www.choppdofritz.com.br

4 comentários:

  1. Tem um Fritz em S.J dos Campos também. Eu, que priorizo os bebes, gosto bastante do chope deles...em mais de uma ocasião compramos um barril pra acompanhar um churras. O cardápio é bem legal mesmo, o hit lá era a costelinha de porco. Pena que fique num lugar tão ruim e tenha um lixo de serviço...

    ResponderExcluir
  2. Mari esse lugar é o Paraíso!!! Assim ficará mais fácil nao sentir tanta falta da culinária Alemä...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Gio!
    Pode deixar que faço questão de levar vocês lá! Só seria sacanagem marcar o happy de boas-vindas em um lugar alemão, né? Quando vocês sentirem saudades da Deutschland, me falem que marcaremos.
    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Eu amo esse lugar!

    ResponderExcluir