domingo, 1 de agosto de 2010

Agora sim: o Thai Express foi eleito o meu fast food do coração



Nada como um dia após o outro... no sábado precisei ir até Valinhos e, meio sem tempo para almoçar, não tive dúvida em dar uma passadinha pelo Thai Express do Shopping Valinhos, um fast food thai do qual já falamos neste post aqui. Optei por pedir exatamente os mesmos pratos da última vez, para uma melhor base de comparação: trouxinhas de camarão com molho agripicante, chamadas Tung Tong, além do Pad Thai, que vem com frango e camarão.

Pra começo de conversa, a apresentação dos pratos já foi bem melhor, uma vez que optei por comer lá mesmo ao invés de levar pra casa, como da última vez. Pratos de louça e talheres de verdade ganham pontos, já que se trata de praça de alimentação e alguns restaurantes não se preocupam com esses detalhes.

As trouxinhas estavam um espetáculo, com massa finíssima e muito crocante, interior cremoso e aveludado, mas com o sabor do camarão marcando presença. O molho que eles chamam de agripicante me parece uma calda adocicada com pimentinhas malaguetas fatiadas, mas em pequena quantidade, como uma versão para iniciantes mesmo.

Se a porção fosse com 10 unidades, comeria todas com prazer...

O Pad Thai estava lindo, em farta quantidade no prato, com "coadjuvantes" que gosto de ver: amendoins, brotos de feijão estalando de frescos e coentro na medida certa - sou do time dos que defendem o uso do coentro em quantidades corretas e para receitas específicas; pra mim, é um ingrediente essencial e que faz uma tremenda falta nos pratos que espero pelo seu sabor, como no caso do Pad Thai. Os camarões vieram em bom número, tamanho ideal e textura perfeita, bem macios. Os ingredientes dos quais senti falta da última vez estavam lá com certeza, pois era possível sentir a harmonia entre o Nam Pla (molho de peixe) e o molho de tamarindo, tão necessários para dar identidade a um prato thai. Tudo muito equilibrado e, principalmente, saboroso.

Bela apresentação, bela quantidade, além de gostoso...

Notei que algumas novidades foram incluídas no cardápio, como os caldos e um escondidinho de influência asiática, feito com filé mignon, mas os preços continuavam os mesmos praticados em abril. Definitivamente, uma opção de Pad Thai de respeito como essa, por meros R$ 19,20, na cidade aqui do lado da nossa, não tem como não eleger o Thai Express como meu fast food do coração. Se eu morasse em Valinhos, passaria por lá com muito mais frequência...

Thai Express - Shopping Valinhos
Rua Paiquerê, 200 - Valinhos/SP
2ª a sábado: das 10h às 22h
Domingo: das 12h às 20h
Cardápio: http://www.thaiexpress.net.br

6 comentários:

  1. Excelente!!! O Thai é um dos melhores restaurantes express que já comi.
    Amo a comida, o cardápio...tudo!
    Adorei seu texto...e o blog também!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mari, realmente o Thai Express é muito saboroso.
    É muito bom saber que temos outras opções de fast food além de lanches.
    Um dica para sua próxima vez no Thai, não me lembro exatamente do nome, mas o filé de peixe ao molho de Tamarindo é excelente.

    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Moro em Valinhos e ADORO esse restaurante! Comi um peixe com molho de tamarindo e um salmão com molho de manga... DELICIOSOS! Sem contar as saladas que sozinhas já valem uma refeição! Aliás, tb sou do clube do "coentro na medida certa é uma delícia" e lá consigo encontrar essa harmonia!

    ResponderExcluir
  4. Taí, gostei de ver a participação da galera, é disso que o blog é feito, opiniões...
    Erick, valeu pela crítica positiva ao blog, volte sempre!
    Juliana, acho que o peixe é o mesmo que a chris comentou, deve ser bom mesmo, vou conferir. Valeu pela dica!
    Chris, sempre que alguém torce o nariz para o coentro, eu começo o meu discurso sobre essa folhinha que causa tanta divergência. Meu melhor argumento é o seguinte: pergunto se a pessoa gosta de guacamole e, se ela responder que sim, me disponho a preparar a receita sem utilizar o coentro. É infalível, até os anti-coentro mais ferrenhos costumam se render à nossa teoria quando uso este exemplo, porque o gosto de um guaca sem coentro não tem nada a ver com o original... he he he...
    Pessoal, valeu pela visita e comentários!
    Abraços,
    Mari

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Já fui nesse lugar (voltando de Vinhedo, exclusive) e pedi exatamente a mesma coisa: Pad Thai e as trouxinhas de camarão. A pimentinha estava beginner para o meu gosto, mas os ingredientes eram de primeira e o preparo e a apresentação do prato foram bem orginais.

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui as 20:30 sendo que o meu pedido demorou 40 min por pura incompetência. Perderam o meu pedido e só comecaram a prepararar 30 min depois que fui cobrar. A funcionaria ficou bem constrangida e pediu varias desculpas. Mas a culpa e de um estabelecimento que esta largado onde raramente se vê a gerência no balcão ou na cozinha . Era um cliente freqüente ...

    ResponderExcluir