quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Dica Mais Barriga por Menos: Verger



A dica Mais Barriga por Menos dessa vez fica por conta do Verger, um simpático restaurante de Barão Geraldo, cuja proposta de almoço é bem interessante em termos de custo x benefício: o menú consiste em três ou quatro opções de carnes, frango, peixe ou massas, cujos valores não ultrapassam os R$ 21,50. Incluído no preço do prato, uma das três opções de salada, como carpaccio, salada verde ou caesar.
Dentre as opções, destaque para a carne-seca desfiada com quibebe de abóbora e purê de feijão, o filé de truta ao molho de maracujá e o spaguetti de frutos do mar por inimagináveis R$ 19,70.

Na frente do restaurante, uma agradável varanda também abriga algumas mesas e é uma boa pedida para esses dias quentes, uma vez que as árvores da rua fazem uma boa sombra no local. Os salões são arejados e bem iluminados com luz natural.

A sombra natural faz da varanda o melhor ambiente do restaurante


Enquanto esperávamos nossas bebidas, acabou a luz no restaurante e quase tivemos que desistir dos nossos sucos, mas por sorte em poucos minutos tudo voltou ao normal e o incidente não chegou a atrapalhar o ritmo da cozinha.

Tanto eu quanto a Pati escolhemos peixe para a refeição, sendo o meu um badejo "suíço", com molho de queijos gratinado ao forno, e o da Pati uma pescada ao molho de maracujá (eles estavam sem truta e sugeriram outro peixe para substituir). As duas optaram pelo carpaccio de entrada, que veio logo que acabamos de brincar com o simples, porém fresco pão francês do couvert (cujo valor não é cobrado à parte).

O carpaccio vem em porção modesta, acompanhado de saladinha, mas em se tratando de uma saladinha cujo valor já está inserido no preço-pechincha do prato, está valendo.



Os pratos vieram sem demora, com o mesmo acompanhamento em ambos (que é o mesmo de praticamente todos os outros): batatas ao vapor, cenouras e arroz branco. O badejo suíço estava saborosíssimo, com molho encorpado e com gosto de queijo, ao invés de um molho branco qualquer com gosto de maizena. O peixe estava fresquinho, a única ressalva é que poderia ter vindo um pouquinho maior, ou um outro filezinho para completar uma porção mais generosa.

O meu badejo suíço...

O peixe da Pati também estava saboroso e com boa textura, aparentando frescor. O molho de maracujá era equilibrado na acidez e conferia ótimo sabor ao prato. A quantidade, porém, também poderia ser mais caprichada.

... e a pescada da Pati, que deveria ser truta.

A sobremesa não está incluída no valor do prato e as opções se limitam a sorvete e fruta, por isso fomos direto ao café, um espresso honestíssimo.

Não conheço o Verger no jantar, mas já ouvi dizer que é uma boa opção na cidade universitária, com pratos típicos da cozinha francesa, além de boas opções de carnes como cordeiro e ossobuco. Os preços também são diferentes à noite, variando entre 30 e 60 reais o prato.

Comida bem feita, com ingredientes de qualidade e preço razoável fazem do Verger uma boa opção de almoço, além de uma esperta dica Mais Barriga por Menos.

Verger Restaurante
Av. Romeu Tórtima, 226 - Barão Geraldo
fone: 3289-0367

5 comentários:

  1. Fiquei com vontade conhecer! Dia desses vou dar um pulo lá! ;)
    beijo,
    Patrícia

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia (ou seria Pati? Toda Patrícia acaba virando Pati, assim como toda Mariana vira Mari... hehehe)
    Acho que vale à pena conhecer o Verger se você estiver em Barão ou pelas redondezas, é um lugar simples mas honesto.
    Dei uma passada pelo Banquete ontem e vi que rolou Chef Theo no aniversário de casamento, né? Tô ensaiando uma ida lá faz um bom tempo, vou concretizar em breve.
    Um beijo,
    Mari

    ResponderExcluir
  3. Oi! Pois é, rolou sim. Adoro lá. Além da comidinha bem boa, os preços dos vinhos são ótimos!
    beijos,
    Paty =D

    ResponderExcluir
  4. Hum... deu água na boca esse peixinho com queijinho. Nesse calor é o cai melhor...
    Está sabendo da novidade? hihihi
    Beijo grande com saudade e raxpaix...
    Mi

    ResponderExcluir
  5. Achei que era vegetariano pelo nome. Não vou mais. rs

    ResponderExcluir