terça-feira, 18 de maio de 2010

American Way of Eating (and Drinking)

Pessoal, apesar da falta de tempo para postar, resolvi fazer um resumo com os melhores momentos gastronômicos da viagem até agora. Passamos 4 dias em Chicago e hoje é nosso segundo dia em NY, mas já posso adiantar que devo ter acrescentado uns bons 2kg de pura alegria na balança... é isso aí, férias!

Só pra começar bem o dia: brunch do domingo, com ovos fritos ao estilo "sunny side up", tiras de bacon, bolinhos de batata à milanesa e panquecas com syrup. Lógico que não rolou almoço depois disso...


Em um dia normal, meu café da manhã foi bem mais saudável que o brunch acima: queijo, ovo e bacon na ciabatta. Não?

Capuccino e cookie para o lanchinho - o verdadeiro cookie, com pedaços de chocolate que derretiam.

Logo no nosso primeiro dia de US and A, meu irmão nos levou para conhecer um autêntico burger. O MELHOR da minha vida... detalhe é que eles perguntam qual deve ser o ponto da carne, o que atesta que os caras são do ramo mesmo...

O nome dessa costela aí era Flinstone's, não preciso nem explicar o motivo, né? Estilo "Conan"...

Para acompanhar a costela, a ótima Samuel Adams, uma lager feita em Boston.

Falando em cerveja, fizemos questão de registrar o preço do pack com 6 long necks das cervejas gourmet... ódio!

E para finalizar a sessão "ódio-de-quem-pode-comprar-tudo-por-menos", Chimay a 12 dólares...

No próximo post, Grand Central Oyster Bar, Il Castelo Little Italy, Morandi e outros mais. Sorry pela correria, mas acho que fotos podem ser tão interessantes quanto bons textos, certo?

3 comentários:

  1. Certíssima Mari e te digo mais: vc mexeu com meu lado Viking!!! Vou escolher a dedo um lugar para comer uma costela ou burger nesse findi aliás, tem alguma sujestao?
    Beijos e aproveite

    ResponderExcluir
  2. Poxa, não sei quem deixou o comentário, saiu como anônimo, mas vou responder supondo que a dica seja para Campinas: para a costela, é inevitável citar o Outback, pois a babyback ribs deles é realmente boa. Já o burger pode ser no Outback também, para facilitar as coisas, ou no Big Jack, do qual já falamos anteriormente. É isso, se não for pra Campinas, é só me falar que eu mudo a dica. Abs!

    ResponderExcluir
  3. Nossa depois de sumir por algum tempo estoy aki de volta!!
    Nossa Mary, mais olho que barriga atravessou as fronteiras do interior e chegou a NY!!
    Estou devorando o seu site e anotando as dicas!! Muito legal o seu post! Valeu por compartilhar com os a galera!!
    Seu amigo Bizu!

    ResponderExcluir